Rodexo
Noticia

O príncipe Wales poderá ser presidente da Commonwealth



A Rainha Elisabeth II garantiu esta quinta-feira durante a cerimónia de abertura oficial da cimeira da Commonwealth que decorre na cidade de Londres, desde a última segunda-feira, que o príncipe Charles poderá ser o próximo dirigente da comunidade dos países da língua inglesa.


“Hei-de decidir que um dia, o príncipe Charles continue com o trabalho importante iniciado pelo meu pai em 1949, para revigorar a associação e actividade e acredito que asseguraremos a existência de um mundo próspero, sustentável e seguro para todos. Um mundo com um toque generoso espírito e com poder de cura”, disse.


Perante os 53 chefes de estado e de governo e outros convidados para esta cimeira, a Rainha Elisabeth II disse que ela e sua família têm a Commonwealth no coração e é com prazer que a cada dia partilham os programas da comunidade.


Ainda segundo a Rainha II, tem sido um prazer, ver a interconexão dos países membros da organização a alcançar altos patamares nas esferas política, económica, social e sobretudo na convivência pacífica.


A erradicação da pólio, da malária e eliminação dos casamentos prematuros e forçados de raparigas são outros pontos que a secretária-geral da Commonwealth Patrícia Scotland lançou no seu discurso.


A reunião dos Chefes de Estado e de Governo da Commonwealth é a força que nos lança e nos prepara para os desafios do futuro de mãos dadas. “Nós cremos na Commonwealth e temos fé nesta comunidade que irá continuar a adaptar-se, tornando-se mais forte aos seus propósitos, a adequar-se, inovando-se e unida na sua determinação de ser responsáveis, tal como somos inclusivos rumo a um futuro comum” – disse a Secretária-geral da Commonwealth.    


Ainda esta quinta-feira, a Rainha Elisabeth II ofereceu um banquete aos cinquenta e três chefes de estado e de governo presentes em Londres, sendo que o Presidente Filipe Nyusi fez-se acompanhar pela sua esposa, Isaura Nyusi.


(Notícias/RM)



Jornal Notícias

Related posts

Mais fundos para reduzir pobreza na capital

admin

Cómo es la búsqueda del ARA San Juan, el submarino que desapareció en aguas del Atlántico en Argentina

admin

El juez Pedraz cita como testigos a Blesa y Miquel Roca en el ‘caso Manos Limpias’

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.