Rodexo
Noticia

Nyusi participa na reunião sobre malária



O Chefe de Estado, Filipe Nyusi, participa hoje numa reunião sobre o combate à malária no quadro da Cimeira de Chefes de Estado da Commonwealth, que se realiza desde ontem, em Londres, no Reino Unido.


Nyusi manteve, na manhã de hoje, várias reuniões com destaque para um encontro de cortesia com o Secretário de Estado Britânico para a área de cooperação internacional, naquele país Europeu.


O Presidente reafirmou, ainda ontem, o seu compromisso com a pacificação do país na Cimeira de Chefes de Estado da Commonwealth que decorre em Londres.


O estadista renovou este compromisso perante Chefes de Estados, académicos, empresários e outros convidados, para a palestra proferida por si na sala de conferências “Chatam House” localizada na cidade de Londres.


Respondendo a uma pergunta colocada por uma jornalista de um magazine, durante a palestra por si proferida, Filipe Nyusi disse que o país não pode ser visto como único devedor a nível mundial.


“Onde é que Moçambique levou dinheiro, levou dinheiro de algum lado, essa instituição não teve sensibilidade de que esse valor era muito, para dar a um pobre. Não há regras. Essas responsabilidades devem ser partilhadas”, questionou Nyusi, durante o evento.


Nyusi salientou que e agora estamos a sacrificar um povo, chegou uma fase que não tínhamos capacidade de adquirir medicamentos contra HIV/Sida, tuberculose, porque os investimentos estão bloqueados e como é que a comunidade internacional vira-se contra um povo, mas não podemos bloquear o desenvolvimento de um país, rematou Filipe Nyusi.


Esclareceu ainda que o Governo de Moçambique está a colaborar positivamente com a Procuradoria-Geral da República e com a Kroll, empresa contratada para a investigação e elaboração do relatório sobre a dívida pública.



Jornal Notícias

Related posts

Baloncesto: de la mano de Durant y Curry, los Warriors recuperan el título de la NBA

admin

Las mujeres no se ven, no se pueden tocar instrumentos musicales ni usar celulares: así se vive en territorio controlado por el Talibán en Afganistán

admin

La arrogancia, el rasgo que más le reprochan los críticos a Barack Obama

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.