Rodexo
Noticia

Suspensos 24 professores estrangeiros da escola francesa



A Inspecção Geral do Trabalho (IGT), ao nível da cidade de Maputo, suspendeu um grupo de 24 professores de nacionalidade estrangeira que se encontravam a exercer ilegalmente a sua actividade em Moçambique, segundo notícia ontem veiculada pela AIM.


Citando um comunicado de imprensa, a agência refere que a suspensão surge na sequência de uma acção inspectiva ao estabelecimento de ensino, denominado Liceu Gustave Eiffel – Associação dos Pais de Alunos da Escola Francesa de Maputo, tendo apurado que 24 professores estavam a trabalhar sem a devida autorização.  


“A brigada constatou ainda que a Escola Francesa não dispõe de um regulamento interno, mapa de horário dos agentes de serviço e livro de registo de horas extras”, lê-se no comunicado citado pela AIM.  


O  grupo de professores suspensos inclui cidadãos de nacionalidade francesa, espanhola, britânica, sul-africana e portuguesa que violaram o Regulamento Relativo aos Mecanismos e Procedimento de Contratação de cidadãos de nacionalidade estrangeira.  


 



Jornal Notícias

Related posts

Mohamed Alí me demostró su verdadera valentía y grandeza fuera del ring

admin

Aprende inglés con las noticias: nueva estampilla de homenaje a la reina Isabel II

admin

Muere el cantante francés Johnny Hallyday a los 74 años | Cultura

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.