fbpx
Noticia

Terra treme em Tete e Zambézia



Dois tremores de terra, na magnitude de 5,6 graus na escala de Richter, registaram-se hoje, em Moçambique, atingindo as províncias centrais da Zambézia e Tete.


Segundo a Rádio Moçambique, o primeiro abalo sísmico fez-se sentir por volta das 10.50 horas e o segundo perto das 12.00 horas, atingindo a cidade de Quelimane e nos distritos de Luabo, Morrumbala, Derre e Luabo.


Durante o tempo da ocorrência, o terramoto criou pânico nos residentes da cidade de Quelimane, causando vertigem, movimento nos objectos fixados nas paredes dos edifícios, num período inferior a um minuto.


Já em Tete, o sismo abalou os distritos de Tsangano, Moatize, Doa e a cidade de Tete, onde se fizeram sentir os efeitos, sobretudo nos edifícios de maior altura.


O director provincial de Geologia e Minas em Tete, Grácio Cume, disse que o sismo ocorreu a uma profundidade de 6.41 quilómetros e foi provocado pela libertação de energia, no subsolo.


“Agora o passo importante a seguir é verificar o estado dos edifícios, se não criaram algumas fissuras e prestar atenção aos edifícios muito antigos ou com alguma fragilidade comprovada. As pessoas devem manter-se calmas, verificar se os sistemas de instalação eléctrica e canalização de água não foram afectadas”, explicou Cume.



Jornal Notícias

Related posts

Gritos y empujones entre dos colectivos estudiantiles en la manifestación contra el machismo

admin

El tenso momento entre la infanta Elena y Victoria Federica por un sujetador

admin

El Memorial de bandas de Semana Santa de Almuñécar ayudará a un pequeño enfermo de ELA

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.