Rodexo
Noticia

SENAMI arrecada 17 milhões de meticais na quadra festiva



O SERVIÇO Nacional de Migração (SENAMI) arrecadou um total de 17 milhões de meticais, resultante de emissão de vistos de fronteira, durante a quadra festiva de 2017/2018, entre os dias 13 de Dezembro e 8 de Janeiro.


A informação foi tornada pública hoje em Maputo no balaço das actividades realizadas pelo SENAMI em 27 dias.


Segundo Cira Fernandes, porta-voz da SENAMI, este valor provem da cobrança de concessão de vistos a cidadãos de nacionalidades estrangeiras, que atravessaram em 44 postos de travessia instalados no país e habilitados a emitir visto, e da atracagem de seis cruzeiros turísticos, no Porto de Maputo, provenientes de Durban e Cap Town, África do Sul; Zinzibar, Tanzânia e das Ilhas Reuniões. 


“Do número de vistos concedidos aos estrangeiros, o destaque foi para as nacionalidades britânica, americana e brasileira. As províncias com mais vistos emitidos são Maputo-cidade, Maputo província, Inhambane e Cabo Delgado”- disse a fonte.


Cira Fernandes acrescentou que durante o período em análise os postos fronteiriços em todo país registaram a travessias de 730.828 viajantes, o que mostra acréscimo de 1 porcento do número previsto de 724.597.


O SENAMI informa aos cidadãos estrangeiros que entraram no território nacional com visto de fronteira, que apenas é valido por duas entradas, com permanência de 30 dias, não prorrogáveis.


 



Jornal Notícias

Related posts

Las fronteras movedizas del mal

admin

La extraña terapia alternativa que utiliza ataúdes para combatir los suicidios

admin

La Unión Europea aprueba los lineamientos para negociar el Brexit con Reino Unido

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.