fbpx
Noticia

Ventos fortes e trovoadas no sul do país



O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de ventos fortes com velocidade até 70 quilómetros, acompanhados de chuvas fracas a moderadas e trovoadas na região sul do país, concretamente nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane, a partir do fim da tarde de hoje.


Segundo o comunicado da INAM recebido na nossa Redacção, o sistema vai actuar com maior incidência nos distritos de Matutuine, Boane, Namaacha, Moamba Marracuene, Manhiça, Magude e nas cidades de Maputo e Matola na província de Maputo, enquanto em Gaza, os distritos afectados serão Mandlakazi, Bilene, Chókwé, Guijá,  Chibuto, Mabalane, Chicualacuala,  e cidade de Xai-Xai e em Inhambane os distritos de Zavala, Inharrime, Jangamo, Homoine e cidade de Inhambane serão os mais atingidos pela passagem dos ventos fortes.


O mesmo comunicado refere que o sistema poderá afectar a navegação marítima entre os paralelos 24-27 graus sul, com ondas até quatro (4) metros de altura e prevê a descida da temperatura a variar de 26 a28 graus celsius amanhã.


O INAM aconselha a tomada de medidas de precaução e segurança face aos riscos associados aos ventos.



Jornal Notícias

Related posts

“Él me lanzó la gasolina y entonces comenzamos a pelear por los fósforos”: el drama en el país donde 3 mujeres mueren o son abusadas al día

admin

Aguado cierra filas en torno a Arrimadas y la anima a liderar Ciudadanos

admin

La foto viral del encendido de Navidad de Málaga que te hará reflexionar

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.