fbpx
Noticia

Época-2018: Costa do Sol já trabalha com quinze caras novas



O COSTA do Sol iniciou na manhã de ontem a preparação, com vista à época de futebol -2018. Como não podia deixar de ser, os “holofotes” estiveram virados para os novos reforços.


São 15 ao todo que os “canarinhos” garantiram para a presente temporada, sendo que 14 deles estiveram no terreno. O único ausente foi o extremo liberiano, Terrence, que deve desembarcar em Maputo nos próximos dias.


De resto todos os outros deram a cara e já mereceram aplausos das dezenas de adeptos que não quiseram perder a primeira sessão de treino do ano. Isac, a estrela-mor da equipa, uma espécie de diamante que a direcção conseguiu manter foi o que mais despertou alegria no seio dos eufóricos adeptos.


Os primeiros a fazerem-se à relva sintética dos “canarinhos” foi a dupla de técnicos argentinos, Leonardo Costas e Cuper, o principal e adjunto, respectivamente. Logo a seguir entrou Antoninho, o treinador de guarda-redes, também muito acarinhado.


Antes de começaram a dar os primeiros toques na bola, houve um momento em que Leonardo Costas apresentou-se aos seus pupilos e terá certamente passado uma breve mensagem do que pretende esta temporada. Durou cerca de 10 minutos e fechou de uma forma que demonstra o espírito de união. Atletas e técnicos fizeram uma roda, abraçaram-se e rezaram, evocando aos deuses que lhes acompanhem esta temporada.


Sem mais tempo a perder, os jogadores mostram-se aos adeptos num treino, maioritamente, virado para o aprimoramento físico. Aliás, os próximos treinos serão assim, mais carga física, do que propriamente trabalho técnico ou táctico. Os primeiros dias servirão igualmente para os novos jogadores adaptarem a nova “casa”.


Todavia, sendo Leonardo Costas um técnico que vive a primeira experiência nos “canarinhos”, o trabalho táctico deve arrancar mais cedo do que o previsto. Apenas Nené e Sarmento, dois dos 15 reforços para esta época, conhecem os métodos do argentino, visto que trabalharam com ele na época passada no Textáfrica.  


ESTÁGIO NA RAS


A preparação será repartida em duas fases. A primeira que já arrancou em solo nacional e decorre até ao dia 10 do mês em curso. No dia 11 arranca a segunda etapa, com um estágio em Nelspruit, na África do Sul, onde, o Costa do Sol irá começar a afinar os aspectos técnico-tácticos, se se atender que tem agendando vários jogos de controlo, diante de equipas sul-africanas, nomeadamente Bidvest Wits, Young Stars, Sporting e Lubumbela.


Leonardo Costas terá a oportunidade de fazer uma avaliação mais detalhada sobre a real condição dos seus treinados a todos os níveis.


O estágio em Nelspruit termina a 23 do mês corrente e de regresso à casa, os “canarinhos” voltarão a fazer mais partidas amigáveis, até as vésperas da disputa da Supertaça na primeira semana de Fevereiro diante da União Desportiva do Songo.


EIS AS MOVIMENTAÇÕES NO COSTA DO SOL:


REFORÇOS


Defesas:Dajló (ex-1º de Maio), Sarmento (ex-Textáfrica), Isaías (ex-Desportivo de Nacala), Jorge (ex-Ferroviário de Nampula) e Danito (ex-Maxaquene);


Médios:Nené (ex-Textáfrica), Morgan (ex-Baboutos FC, Camarões), Cláudio (ex-Carregal do Sal, Portugal);


Avançados:Cris (Nigéria), Terrence, (ex-Liscr FC da Libéria), Rául (ex-Fer.Nampula), Sibale (Malawi), Chawa (ex-Chibuto), Quinho (ex-1º de Maio) e Raul (ex-Ferroviário de Nampula).


SAÍDAS


Guarda-redes:Tchando;


Defesas:Gerson, Kito, Dito e Pichachú (Tchitcho II) e Aguiar;


Médios:Loló e Rúben;


Avançados: Mbulu, Mfiki, Idrissu, Lineker, Manucho II.


PERMANECEM


Guarda-redes:Guirrugo, Wilson e Victor Guambe; 


Defesas:Salomão e Chico;


Médios: Artur, Nelson, Hilário, Zequito, Nilton e Manucho I;


Avançados:Isac.



Jornal Notícias

Related posts

Qué son las YPG, las milicias kurdas que EE.UU. apoya y Turquía combate en Siria

admin

“Nadie nos detuvo”: así se planeó la invasión de Pussy Riot en la final del Mundial de Rusia 2018

admin

90 niños afectados por parálisis en EEUU por la misteriosa enfermedad que ataca cada dos años

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.