Mais de trezentas mil pessoas poderão cruzar a fronteira de Ressano Garcia, província de Maputo, a partir de hoje, depois da quadra festiva do Natal e do Ano Novo.
A porta-voz do Serviço Nacional de Migração, Cira Fernandes, disse no “Café da manhã” da Rádio Moçambique, que a sua instituição está preparada para atender à demanda.
“Todas as condições estão criadas para fazer face ao provável dia de pico, que tudo indica que pode vir a ser hoje. Nós esperamos hoje, um maior fluxo migratório neste posto de travessia. Esta fronteira, que é a de maior fluxo a nível nacional, atravessaram no período de 3 de Dezembro até 31 de Dezembro, cerca trezentos e dois mil e oitocentos e quarenta e oito viajantes, contra duzentos e oitenta e dois mil e novecentos e doze, em igual período do ano anterior” disse.
O chefe do posto fronteiriço de Ressano Garcia, Pedro Pene, disse ontem segunda-feira, que para evitar longas filas e flexibilizar o regresso de mineiros e turistas a África do Sul, foram activados postos extras para o desembaraço aduaneiro.
Jornal Notícias