Rodexo
Noticia

TAÇA DOS CAMPEÕES AFRICANOS DE BASQUETEBOL: Ferroviário da Beira enfrenta ASS nos “quartos”



O FERROVIÁRIO enfrenta esta tarde, a partir das 14.30 horas, a Association Sportive de Salé, da Tunísia, nos quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões de África de Basquetebol, em seniores masculinos.


Os “locomotivas” chegam a esta fase depois de na noite de sábado terem garantido o apuramento, mesmo perdendo com o Sport  Libolo e Benfica, de Angola, por 86-67, em partida  da quinta e última jornada do Grupo “B”. Valeu ao campeão nacional a derrota do Gombe Bulls, da Nigéria, na partida com o ASB Mazembe, da RDCongo. Sublinhe-se que a equipa nigeriana tinha entrado na corrida aos quartos-de-final depois de vencer, de forma surpreendente, o Sport Libolo e Benfica.


Agora cabe ao Ferroviário da Beira enfrentar o ASS, da Tunísia, que joga em casa e quererá manter-se na prova e com bons resultados, que lhe permitiram passar como líder do Grupo “A” para os “quartos”. Na fase de grupos, a equipa tunisina averbou uma derrota diante do InterClube, de Angola.


Apesar do favoritismo pender para o lado dos caseiros, os treinados de Nazir Salé já deixaram indicações de quererem jogar mano-a-mano com qualquer adversário. Foi diante do Union Sportive Monastir, por sinal também da Tunísia, que realizaram uma das melhores exibições, apesar da derrota por uma diferença de quatro pontos (73-69). Nesse embate, deixaram uma boa impressão, quem sabe seja desta que fazem moça a um dos candidatos ao título.


Durante a fase de grupos, o representante nacional na mais importante competição de clubes do continente venceu dois (Gombe Bulls e ASB Mazembe) e perdeu três (GSP da Argélia, Union Sportive Monastir da Tunisia e Sport Libolo e Benfica de Angola).



Jornal Notícias

Related posts

Detidos supostos burladores – Jornal Notícias

admin

Puigdemont alquila una residencia familiar en Waterloo de 500 metros cuadrados | España

admin

Inaugurada mais uma estrada pavimentada

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.