Rodexo
Noticia

Tete cria comissão multissectorial para monitorar quadra festiva



UMA Comissão multissectorial composta por 13 instituições governamentais foi criada  há dias  na cidade de Tete, para monitorar a quadra festiva do Natal e fim de ano.


O director provincial da Indústria e Comércio, João Feliciano, disse que a comissão vai acompanhar tudo o que ocorre na província. “ Neste momento a equipa já está no terreno a avaliar se há ou não quantidades suficientes de produtos de primeira necessidade à altura das necessidades dos consumidores, apesar de comerciantes garantirem que tudo está a sendo acautelado para que não haja escassez de produtos”- disse.

João Feliciano, apelou aos agentes económicos para disponibilizarem mais produtos nos estabelecimentos para que não haja escassez, garantindo desta maneira a quebra de esquemas de especulação de preços.

A fonte explicou que cada instituição que integra a comissão está a fazer a sua parte. Trata-se de entidades tais como a Polícia da República de Moçambique (PRM), Direcção provincial do Trabalho, Migração, Direcção da Indústria e Comércio, Saúde, Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE).

“A Saúde está a promover campanhas de limpeza nos bairros para que não ecludam doenças de origem hídrica, o mesmo acontecendo com a PRM que está a tomar medidas para prevenir acções criminosas. Não queremos que a festa do Natal e do Ano novo seja perturbada”, explicou.

João Feliciano disse que a INAE está a apelar aos comerciantes para não venderem produtos fora de prazo, por se tratar de um atentado à saúde pública. “Caso sejam encontrados produtos impróprios para o consumo humano, os infractores serão penalizados”, garantiu João Feliciano.
(AIM)


 



Jornal Notícias

Related posts

3 métodos con los que las automotrices te engañan sobre el consumo de tu auto

admin

"Sobrevivimos a Boko Haram pero no a la hambruna": el drama de los niños de Nigeria que mueren por inanición

admin

Tres altos cargos de Interior niegan ante la juez haber adjudicado ‘a dedo’ puestos de trabajo en Prisiones | España

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.