Rodexo
Noticia

GALA DOS MELHORES DA FIFA: Cristiano Ronaldo é o “The Best”



CRISTIANO Ronaldo é o melhor jogador do Mundo de 2017 para a FIFA. O internacional português foi distinguido em Londres, na gala “The Best” promovido pelo organismo. O avançado do Real Madrid renova assim o título, que conquistou em 2016.


Cristiano Ronaldo vence pela quinta vez a distinção da FIFA, que durante vários anos foi em conjunto com a France Football, que atribui a Bola de Ouro. Lionel Messi e Neymar Jr eram os outros nomeados.


O internacional português foi o melhor do Mundo em 2017, 2016, 2014, 2013 e 2008 e iguala-se ao astro argentino ao serviço do Barcelona, Lionel Messi. Refira-se que em 2008, ainda no Manchester United, o galardão era relativo a FIFA “World Player of The Year”.


Muito calmo, Cristiano Ronaldo regozijou-se por ser a quinta vez que é melhor jogador do Mundo, mas também por ser a 11ª ocasião que sobe ao palco da Gala da FIFA.


“É talento, trabalho duro e muita dedicação. Obrigado a todos, àqueles que votaram, aos meus colegas do Real Madrid, ao presidente do clube, à minha família”, comentou.


Já o melhor guarda-redes de 2017 é Gianluigi Buffon. É a primeira vez que a distinção é atribuída ao italiano da Juventus. Muito emocionado, Buffon reagiu ao prémio dizendo que se sentia muito feliz, por tratar-se de uma grande honra receber prémio na sua idade.


“Estou orgulhoso, mas quero agradecer aos meus colegas e treinador porque eles tornaram isto possível. Creio que o último ano foi uma época fantástica, mas não foi o suficiente para vencer na Europa. Espero que este ano possamos jogar melhor e com a selecção nacional e a Juventus. Gostaria de finalizar a minha carreira com uma fantástica vitória, se possível”, disse Buffon.


O prémio de melhor treinador pertence a Zinedine Zidane. O técnico francês do Real Madrid sucede ao italiano Claudio Ranieri.


“Quero agradecer a Cristiano, Tony Kroos, Marcelo e a todos os outros jogadores, graças a vocês estou aqui”, disse Zizou.


O prémio Puskas, o golo com um pontapé de escorpião, foi para Olivier Giroud. O francês do Arsenal sucede assim a Mohd Faiz Subri, da Malásia.


“Estou feliz por ter recebido este prémio, gostava de congratular os nomeados que marcaram golos fantásticos também. Gostava de agradecer aos meus colegas e à minha família. Gostava de dedicar este troféu ao meu pai”, afirmou Giroud.



Jornal Notícias

Related posts

Estas son las fotos destacadas de la semana

admin

Divergência de ideais na origem da violência

admin

Suazilândia vai mudar de nome para eSwatini

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.