fbpx
Noticia

Recolha do lixo vai melhorar na Beira



O CONSELHO municipal da cidade da Beira, na província de Sofala, acaba de adquirir 120 contentores para acondicionamento do lixo, no âmbito da melhoria da gestão de resíduos sólidos nesta urbe, localizada na zona centro do país.


Trata-se de contentores com capacidade para seis metros cúbicos cada, avaliados em cerca de 12 milhões de meticais, valor proveniente dos cofres da edilidade.


Falando hoje quarta-feira, no acto da entrega dos meios, Daviz Simango, disse que os contentores serão colocados nas artérias dos 27 bairros da autarquia, onde são produzidos diariamente cerca de 200 toneladas de lixo.


Simango pediu maior colaboração dos munícipes na gestão do lixo, conservando os contentores de modo a garantir a sua durabilidade.


“O que nós queremos, de acordo com o mapeamento da autarquia, é colocar estes contentores em todas as artérias da cidade, com o apelo de que, os munícipes valorizem estes meios, porque o suor para a sua aquisição veio dos munícipes”, disse o edil.


Segundo Simango, a edilidade está a planificar um seminário com vista à sensibilização dos munícipes sobre como usar estes contentores.


“Esperamos também receber camiões compactadores com capacidade de recolher quatro contentores de uma só vez, o que vai melhorar a capacidade de remoção e contenção de despesas no transporte do lixo para o acondicionamento”, disse Simango.



Jornal Notícias

Related posts

“Los Increíbles 2”: por qué la secuela del éxito de Pixar desató un debate sobre la paternidad

admin

Identificado un grave problema de seguridad en los procesadores Intel | Tecnología

admin

El Gobierno exige a 11 comunidades que apliquen recortes en Sanidad y recalca que es un “proceso normal”

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.