Noticia

Juiz Nhatitima no Tribunal da SADC



PEDRO Nhatitima, juiz conselheiro do Tribunal Supremo, foi recentemente eleito para  primeiro jurado do Tribunal Administrativo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). 


Num processo conduzido pelo Comité dos Ministros da Justiça e por Procuradores-Gerais da SADC, que há dias se reuniram na Swazilândia, Pedro Nhatitima foi selecionado, a par de outros seis magistrados dos países da região. Trata-se de Ivy Kamanga (Malawi), Kato Niekerk (Namíbia), Mbutfo Mamba (Suazilândia), Regina Rweyemamu (Tanzânia), Fulgency Chisanga (Zâmbia) e Francis Bere (Zimbabwe).


O Tribunal Administrativo da SADC foi criado no decurso da cimeira desta organização, realizada em Agosto de 2015, como forma de resolver disputas laborais entre os funcionários dos países membros. Foi assim que se lançou um concurso para a nomeação de juízes para este tribunal, tendo o secretariado da agremiação enviado cartas-convite solicitando que cada Estado membro realizasse o processo de selecção a nível nacional e submetesse dois nomes ao órgão, que foram apreciados pelo Comité de Ministros da Justiça/Procuradores-Gerais. No nosso país, o vencedor foi Pedro Nhatitima.

clubwifiusa


Jornal Notícias

Related posts

“Somos mucho más que violencia y delincuencia”: así es Liberty City, uno de los barrios más pobres de EE.UU. en el que nació la ganadora del Oscar “Moonlight”

admin

Cómo Israel derrotó a tres países en la Guerra de los Seis Días

admin

Mar Sánchez apuesta por un «turismo de calidad» en la provincia de Granada que prime «la excelencia y la sostenibilidad»

admin

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.